O que significa sonhar com monstro?

Sonhar com monstros. Significado

Os monstros nos sonhos tomam as formas mais estranhas e aparecem em qualquer idade e em todas as culturas. Qual é o significado de tal presença assustadora? E que a mensagem pode ser encontrada além do medo e temores causados pelo sonho com um monstro ou um pesadelo povoado por monstros?



O sonho com monstro se repete com frequência desde a infância até a idade adulta e concentra as ansiedades e medos dos sonhadores de todo o mundo.

O nome genérico "monstro" cobre uma multidão de formas e origens unidos pelo medo e inquietação que despertam.

A partir dos monstros mitológicos aos dos contos de fadas, de monstros relacionadas com a cultura popular para os pessoais criadas na infância, todos os monstros do globo deixam rastros e emergem em sonhos, abertamente hostis ou agachados nas sombras, prontos para perseguir e capturar o sonhador fazendo-o sentir pânico, aversão, medo.

Pesadelos são muito comuns quando dr confrontam próprios aspectos renegados, as partes da personalidade que são reprimidas porque são contrárias aos valores e modos de estar do ambiente em que ela cresce.



Significado do monstro em sonhos

O significado deste sonho está relacionado com a  parte reprimida de nosso inconsciente que está em todos os sentidos tentando sair, fervendo e de afluência para não continuar a ser monitorada e bloqueada. Esta nossa parte "monstruosa" poderia ser usada para enriquecer a nossa personalidade e de ter mais oportunidades para enfrentar nossos problemas diários na vida real. Sonho com um monstro é sempre um sintoma de dificuldades para enfrentar a realidade: um problema particularmente insidiosa, e não exatamente róseo. 

O monstro em sonhos é esta energia de queima (urgente), que quer voltar e agarrar-se ao medo e a recusa de ser lembrado e processado.

É importante lembrar, de fato, que o monstro em sonhos pode ser considerado dispositivo simbólico usado pelo inconsciente para criar uma conexão com esta parte psíquica "abandonada", recuperada e integrada, pode enriquecer e ampliar a personalidade do sonhador e oferecer novas ferramentas para encarar a realidade.

Ao acordar depois de um pesadelo povoado por monstros, o medo nos domina e não podemos pensar na mensagem de sonho.


É importante não ceder ao medo do monstro em sonhos, mas considerá-lo uma oportunidade e uma extensão de sua personalidade. Uma maneira de ver além da aparência e da razão sobre as possibilidades de contato.

O sonho lúcido pode ser uma grande ferramenta para transformar situações assustadoras que são criadas no sonho de um monstro. Não fugir do monstro em sonhos, observar e falar com ele, ele pode deter surpresas e parar uma série de sonhos deste tipo recorrentes.

Sonhar com um monstro é muito comum na infância: as crianças muitas vezes relatam que estão sendo perseguidas por um monstro em sonhos.

O monstro em sonhos se concentra em si todos os medos e inseguranças da infância: sentir-se impotente diante do poder dos adultos, profundos impulsos instintivos tão assustadores, o medo de perder o amor e a segurança das figuras-chave, mas também pode ser um figura realmente ameaçadora e agressiva ou aparecendo em uma imaginação tão infantil.

Mesmo para os adultos o monstro em sonhos pode ser um símbolo de uma pessoa real da qual se sentia ameaçando a um nível inconsciente, alguém que é rotulado de alguém "monstro" que dá medo e ansiedade.


Lembre-se a forma que assume o monstro em sonhos. Pode ser de grande ajuda na análise, cada recurso ajuda a esclarecer aspectos do self e situações que você está enfrentando.

Em particular:
  • O sonho de ser atacado por um monstro: desânimo e decepção acompanham este momento, provavelmente devido ao que você não conseguiu, apesar de seus esforços;
  • Sonhar com ver um monstro: amor frustrado e difícil de gerir ... reflete sobre se realmente vale a pena;
  • Sonho com um monstro que se aproxima: você poderia ser vítimas de graves perigos, mas só pode ser evitado se você agir com muita determinação e destreza;
  • Sonhar com muitos monstros: tenha muito cuidado, porque eles são um presságio de desgraça e perigo!
  • Sonhar com enfrentar o monstro: você está em recuperação psico-física afiada e isso vai permitir que você encare problemas com coragem e determinação.


Comentários

  1. Olá, minha namorada teve recentemente dois sonhos comigo. No primeiro, ela disse que viu meu rosto de deformar e eu ficar com dentes afiados. No segundo, ela disse que estávamos tendo relações, e em determinado momento, eu coloquei a mão sobre ela e minha mão era escura, ressecada e com unhas afiadas. Qual o possível significado desses sonhos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado