Sonhar com casa. Significado do sonho



O significado do sonho com casa.


Sonhar com uma casa indica as muitas facetas de si mesmo e as experiências que você teve durante a sua vida de vigília. Sonhar com os quartos em uma casa pode se relacionar com diferentes características de personalidade de um indivíduo. Ao analisar a casa em seu sonho, tente se lembrar da condição em que estava, como tudo foi organizado e como você se sentiu estando em cada quarto. Por exemplo, estava o quarto desorganizado, bagunçado, arrumado ou desconhecido?

Sonhando com outros cômodos de uma casa pode representar algo específico que está incomodando você, ou pode revelar algumas preocupações globais que você está tendo. Preste atenção a todos os detalhes de seus sonhos e você definitivamente vai aprender e descobrir mais sobre si mesmo.

Cômodos Estranhos: Se você entrar em uma sala estranha em seu sonho com várias pessoas, conhecidas e desconhecidas, isto poderia ser um aviso para ter cuidado em iniciar novos relacionamentos. Você também pode sonhar que está em sua própria casa, mas ao abrir uma porta você está em um ambiente completamente diferente. Por exemplo, você começa em seu quarto, mas, quando você sai e já está em um lobby de hotel, indo em direção a uma escada rolante. Isso poderia ser uma indicação de que você está ansiando por um lugar na sua vida que você tinha boas lembranças ou que você está ansioso para fazer uma mudança em sua vida.

Quarto elegante e bem decorados: Isso pode ser um símbolo de seu desejo interno para a fortuna monetária.

Cômodo vazio ou mal projetado: Isso pode indicar alguns problemas decorrentes de negócios ou relações pessoais.

Quarto minúsculo e Escuro: Isso pode sugerir que você tenha sido preso ou ter a necessidade de fugir de um corrupto explorador..

Casa Assombrado: A casa mal-assombrada pode simbolizar emoções reprimidas ou então que você precisa tratar de questões emocionais não resolvidas ou disputas que ocorreram recentemente ou mais cedo em sua vida. Ver um fantasma na casa pode ser uma visita cordial de um ente querido que já faleceu ou ser um bom presságio de algo por vir. No entanto, não ignore as mensagens negativas que você recebe deles. Eles podem estar avisando sobre uma relação ou negócio de risco que você está prestes a realizar.

o sonho de uma casa assombrada significa negócio emocional inacabado, relacionado com a sua família na infância, parentes mortos, ou memórias e sentimentos reprimidos.

Casa da Infância: Sonho sobre uma casa em que você cresceu pode representar os seus sentimentos para com a família, as características que você teve durante a infância, negócios inacabados ou que está enfrentando um problema atual, como você acontecido no passado. Isso também pode representar uma eventual necessidade de se reconectar com a família.


Casa desconhecida  Isso poderia representar partes de si mesmo que você tenha reprimido.

Cômodos específicos

Sótão: Este cômodo pode representar um lugar onde você pode liberar as emoções que foram titulares em algum momento. Também pode transmitir a sua necessidade de lidar com as memórias do passado. Itens que estão armazenados no sótão representam medos e desânimos que levaram você para longe de alcançar todos os seus objetivos mais elevados.

Porão e Adega: Esta sala é uma grande representação de sua mente inconsciente e intuição. Pode ser que a sua intuição está lhe dizendo que ações importantes são necessárias com assuntos atuais. Se a sala tem um aspecto estranho e assustador, poderia ser uma premonição de algumas coisas desagradáveis ​​que virão. Esta é a hora de ouvir o seu interior em sua vida de vigília. Também pode significar seus pensamentos e sentimentos negativos - pode representar a infelicidade. Se você tem pessoas ou amigos do passado em seu porão, isso pode simbolizar memórias reprimidas de seus dias mais jovens. Se ele está cheio, há uma certa confusão que você precisa resolver.

Banheiro: Este poderia ser que, ou você tem que ir ao banheiro ou pode simbolizar alívio emocional.

Quarto: Este cômodo denota que parte de sua vida que você mantém em privado. É simbólico das intimidades que você compartilha ou tem compartilhado com os outros.

Sala de jantar: Esta sala pode representar uma decisão que tem sido contemplando em sua vida. Também pode indicar as condições de seus relacionamentos.

Porta: A porta pode significar entrar em um novo capítulo ou fase em sua vida ou representar novas escolhas que precisa fazer. Pode também representar uma mudança na vida de maneiras emocionais, financeiros ou físicas. É um símbolo de seguir em frente. Se a porta está trancada pode representar que você ou alguém está prendendo você, que desperta sentimentos de frustração.

Corredor: Isso pode simbolizar o caminho que você está tomando em sua vida ou um período de transição. Dependendo de qual cômodo da casa você deixa de se encontrar no corredor, ele pode representar a fuga ou o crescimento. Ele também pode ser simbólica de como você se encontra com os outros.

Cozinha: Isso pode representar o seu desejo de proximidade, o crescimento espiritual e do amor. Também reflete a maneira como você se alimentou ou como você cuidar dos outros. Este quarto também tem uma forte ligação com a mãe ou os deveres que ela realizadas.

Sala de Estar / Sala: Esta sala transmite como você se mostra para os outros. Todos os itens que não pertencem a este cômodo representam as partes de sua vida que estão atravancando-o. Se a sala está cheia, isso pode significar que você tem uma incapacidade de relaxar ou manter o foco.

Telhado: Sonhar que você está em um telhado pode implicar uma mudança em suas ideias e um estado mais elevado de consciência espiritual. Se houver uma fuga, pode significar que você está enfrentando agravos e frustração e / ou que talvez seja hora de você aceitar uma nova abordagem ou ideia sobre a situação.


O sonho de comprar uma casa representa o seu compromisso com a integração de algo em sua vida. Escolher fazer algo que é normal para você. Alternativamente, isso pode significar que você tem trabalhado muito duro para ganhar alguma coisa. Negativamente, a compra de uma nova casa pode significar que você cometeu um erro que você está te mantendo preso.


O sonho de voltar para casa representa um retorno à familiaridade ou conforto. As coisas estão a tornar-se normal novamente. Você pode ter passado por dificuldades ou fazer algo novo.

Sonhar com a limpeza de sua casa representa o auto-aperfeiçoamento. Você pode estar afinando uma idéia que você tem ou tentando algo perfeito. Crenças desnecessárias ou hábitos estão sendo removidos ou alterados.

O sonho com uma nova casa representa uma nova perspectiva ou atitude em uma situação. Uma nova maneira de pensar sobre algo. A nova situação pode ter se tornado normal para você. A melhor maneira de viver ou ver a vida. Notícias idéias ou escolhas de estilo de vida.

O sonho com uma casa velha representa uma perspectiva ou atitude que é experiente, julgado e confiável.

O sonho de ser trancada fora de sua casa representa rejeição e insegurança. Você pode sentir-se incapaz de sentir tão seguro ou confiante como deseja.

O sonho de voltar a uma velha casa representa um retorno a uma forma antiga ou familiar de pensar. A perspectiva de vida que você tinha antes. Isso pode ocorrer quando você retornar aos velhos hábitos, empregos, relacionamentos, ou até mesmo voltar para a escola. Alternativamente, considere como a reputação da casa velha tem e como ela pode simbolizar a sua mentalidade atual.


Ter sua casa arrombada e assaltada simboliza um problema, atitude negativa, ou mau hábito que você está te roubando felicidade, confiança, ou integridade.

Casas abandonadas simbolizam negligência mental ou emocional. Podem também simbolizar a sua visão dos problemas com os quais você se acostumou. Um sinal de que você não se preocupou em lidar com problemas ou que você precisa se ​​concentrar em auto-aperfeiçoamento.

Mansões ou casas de pessoas ricas simbolizam seu estado de espírito quando se sente poderoso, no controle, ou atingindo metas.

Números de casa e locais também contribuem para o simbolismo que descreve como você está pensando ou sentindo.

O sonho com uma antiga residência simboliza o seu estado de espírito baseado em suas lembranças daquela casa. Considere o número da casa bem com a numerologia sonho.

Números da sorte associados à casa.
Os números da sorte para jogar na loteria e outros jogos de extração, incluindo á o jogo do bicho, de acordo com a cabala:
Casa em geral: 59; casa de campo ou de praia (veraneio): 16; Casa mobiliada: 40.


Comentários

  1. Muito bom!Desvendei muita coisa do meu sonho com casa.

    ResponderExcluir
  2. Sempre sonho com casas grandes,luxuosas,antigas e com muitos quartos,e maioria os quartos estão fechados.O que isso pode significar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, a casa é linda tem muitos cômodos, eu só uso metade da casa, o resto que eh bem mobiliado fica fechado.

      Excluir
    2. Eu tbm sempre sonho com casas grandes luxuosas, com tantos cômodos que eu acabo só usando metade, o restante dos quartos bem mobiliados ficam fechados.

      Excluir
  3. Sonhei agora que minha casa antiga estava sendo arrombada, eu estava na rua quando chegou um cara com seu filho (uma criança) é começa a martelar o portão. Ele não consegue e vai passando para as outras casa. Obs: Ele parecia não me ver, inclusive quando corro desesperada. Alguém pode me ajudar com o significado? Desde já grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre sonho que encontro um cômodo que eu não sabia que existia na minha casa.. e sempre é um quarto novo.

      Excluir
  4. Sonhei que chegava na minhá casa e ela havia sido assaltada e depois logo em seguida eu voltava e encontrava tuso ali novamente.

    ResponderExcluir
  5. Sempre sonho que estou em uma casa e para onde me movo aquela casa "desequilibra".. Eu preciso encontrar um lugar dentro da casa de equilíbrio pra ela não cair. Em alguns sonhos tem alguém da minha família cmg

    ResponderExcluir
  6. Tive um sonho muito estranho.
    Sonhei com a casa da minha mãe,em cima da areia da praia,e a praia logo em frente. E de repente a agua da praia estava perto do cimado,que era o quarto.e a praia começou a levar isso comado da casa começando pelo quarto. Eu percebi.e logo comecei a tirar os
    Pertence.e fiu mudando para o comando seguinte,resumo do sonho.
    A praia levou a casa totalmente.😔😔

    ResponderExcluir
  7. Sonhar com uma casa que tem 13 quartos, na cor vermelha e com mais 4 pessoas desconhecidas morando nela. No inicio, era somente eu que dormi em um dos quartos, no segundo dia apareceu 2 garotos que dormiram no mesmo quarto que eu e durante a noite um cara apareceu no quarto e uma moça com problemas mentais que no momento não lembro qual era.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado