Sonhar com queda. Significado


O que significa sonhar com queda ou se caímos?

Sonho com queda, significado psicológico.

O homem vive e prospera com os pés colados ao chão, cair é algo que o assusta muito, porque contém uma parcela de surpresa, de imprevisibilidade ... geralmente tem efeitos desagradáveis que podem variar de contusões simples à lesões mais graves e até a morte .

A precipitação em comparação com queda ou deslizamento, contém uma ainda maior conotação de perigo, algo que não pode ser interrompido, que é inevitável e irreversível ...


Queda, deslizamento, precipitações são ações quando aparecem em sonhos, causam muito medo e refletem as ansiedades e medos do sonhador de que algo em sua vida, está muito exaltado, e que traz os medos de perder. Pode ser o estado de bem-estar, uma posição de prestígio alcançado, um objetivo a longo perseguidos e atingido. Os sonhos, neste caso, coloca pela frente todo o medo daquele dia, provavelmente, continuará a comparação com "ruína" econômica, a "desonra" ao fracasso, uma grande decepção, uma mudança repentina.

A experiência da queda em sonhos pode ser causada por:
  • A insegurança devido ao fato de ter que lidar com novas situações (mudança de emprego, mudança de casa, perda de entes queridos, etc.). Isso cria medo de não estar por cima, ansiedade por desempenho, a falta de confiança nas suas capacidades.
  • Culpa ou vergonha por algo que você fez e percebe como imoral, injusto, infame. Para Freud, os sonhos com queda estão ligados a memórias de jogos da infância da qual se obtém prazer (por exemplo, balançar, deslizar, etc.); sonhar com cair, portanto, pode conectar-se a sexualidade, especialmente para uma mulher (a mulher que se dá ao prazer é uma "mulher caída").
  • É necessário avaliar a altura a partir da qual se cai no sonho e o dano que resulta:
  • O sonho com queda a partir de pequenas alturas, cair em pé, ou simplesmente tropeçar e levantar-se de uma só vez, sem danos: indica que a situação não é grave e que você só precisa ter um pouco de “atenção extra”.
  • Sonhar com cair e se machucar, morrendo: isso pode ser interpretada como um aviso. Veja também o sonho com morrer.
  • Sonho de tropeçar e cair enquanto caminhava na rua, em público: isto pode refletir um mal-estar social, com medo de ser fraco, sofrer de complexo de inferioridade.
  • Sonhar com cair para trás: isso indica que você não está pronto para prosseguir; ir com força seria perigoso, é melhor refazer seus passos e refletir.
  • O sonho de cair de um lugar alto ( árvore, torre, varanda, laje de um prédio, arranha-céu, etc.): Pode ser devido ao medo de vir a adversidade. O grau de elevação pode ser um símbolo de uma situação talvez demasiado difícil para você, você tem medo de cometer um erro e perder tudo o que você ganhou.
  • Sonho com cair em um poço, num abismo, em um buraco no chão, etc.. Pode representar o fim de algo sobre o qual você muito acreditou e investiu. Também pode ser um sintoma de estresse elevado, colapso mental ou estado depressivo.
  • Sonho de cair na lama: é decepção, humilhação, culpa.
  • Sonho de cair na água, no mar, no rio: isto é, especialmente se você cair com um veículo, como uma viagem dentro de suas próprias emoções. Caso contrário, especialmente se você tem medo de água, pode ser um choque, trauma emocional.
  • Sonho de cair com o avião , carro, ou elevador: indica desconforto e insegurança quando se trata de avançar sua forma ou origem.
  • Sonho com voar e, em seguida, cair, ou de cair e depois voar: o primeiro caso indica pouca confiança em si mesmo; No segundo caso, no entanto, ocorre frequentemente em sonhos lúcidos (a situação de grave perigo é resolvida graças à súbita consciência de ser capaz de voar).
  • Sonhar que outras pessoas caem ou quedam: geralmente se trata de entes queridos, filhos, amigos; o sonho significa que estamos com medo de não sermos capazes de protegê-los.
  • Sonho que alguém faz você cair, tropeçar, cair: você não confia nesta pessoa, você sabe que pode prejudicá-lo.
Sonho com queda, explicações fisiológicas.

Muitos estudiosos de sonhos, também citados por Freud, notaram que um sonho com queda pode ter lugar nos "acidentes" que ocorrem simultaneamente no sonho: por exemplo, cair gravemente fora da cama, ou a cama que quebra de repente. Mesmo o simples fato de esticar uma perna ou um braço para fora da cama durante o sono pode levar ao sonho com queda.

Mais recentemente, alguns estudos têm mostrado que o nosso cérebro tende, em certos casos, para interpretar como 'queda' o processo fisiológico de relaxamento muscular que ocorre quando estamos prestes a adormecer; isso acontece especialmente quando você está muito cansado e carente de sono. E 'por causa disto que podemos, por exemplo, ter sonhos de cair em um vácuo, em uma espécie de queda livre, cada vez mais fundo. Este sonho ocorre mais frequentemente em correspondência com adormecer, mais do que durante o sono real.

Sonho com tropeçar e cair é típico daqueles que sofrem de mioclonia. Mioclonia são rápidas contrações musculares involuntárias que podem ser causadas por certas doenças neurológicas, mas também pode ocorrer em indivíduos saudáveis, especialmente durante o sono (mioclonia noturna).Um observador externo pode perceber essas contrações musculares rápidas especialmente nos membros inferiores da pessoa que dorme. Esta mioclonia pode determinar o sonho de tropeçar e cair e, especialmente no processo de adormecer (mioclonia hipnagógica), esse sonho torna-se muito realista: você acorda de repente, depois de ter feito a 'pressão', e você tem a percepção clara de que moveu as pernas na cama; mas que muitas vezes não se dá conta de que era o movimento para criar o sonho, e não vice-versa. Eu, pessoalmente, sonho com tropeçar, cair e depois acordar foi o meu sonho recorrente da adolescência. Só recentemente eu percebi que estava sendo realmente causado por estes mioclonia hipnagógica.

Números de loteria:
Queda: 56; Cair na água: 36; Cair e se ferir 17, Cair no mar 43; Cair em pé: 60.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado